Monday, July 17, 2006

O tempo e o vento...



Com o tempo aprendemos e também desaprendemos várias coisas, infinitas ...

O tempo é como o vento vem e passa,em minutos e até mesmo segundo podemos ver tanta coisa tanta gente... já reparou quantas pessoas passam por cada um de nós todos os dias, todo o tempo e nem sabemos quem são, o porque de estar ali exatamente onde estamos? E aquelas pessoas que passam e ficam e se não ficam deixam marcas?

É mesmo muita gente!!!

Tem momentos em que gostaria de poder tocar no tempo, muda-lo como que trocar os ponteiros de um relógio, como se existisse um relógio do tempo e poder voltar em momentos especiais, modificar certas coisas, parar,congelar a imagem, nos melhores momentos e ir lá longe, lá na frente... é pena que a vida não seja assim, que nela os relógios só existam para contar o tempo que se vai, para cronometrar o tempo que voa, porque sim, o tempo voa, voa como o vento e se parar para pensar, o que aconteceu ontem já não existe mais e o que está acontecendo agora pode ser de grande ajuda para o que vem amanhã.

Essa é a magia da coisa , fazer hoje para colher amanhã... então logo penso; as coisas são como deveriam ser?!

E as lembranças, onde foram parar?... se foi com o vento... se foi com o tempo... existem coisas que ficam, que marcam, outras nem tanto assim, para ter uma idéia do que digo, me lembro de coisas de quando tinha 2 anos de idade, mas não me lembro de uma frase por menor que seja, dita ontem... talvez não tenha marcado, não tenha sido tão importante para ficar escondida no cantinho da memória, tem coisas que o vento leva ao decorrer do tempo, mas existem outras que ficam e essas que ficam como se apaga?!
Não sei.

Talvez só com o tempo eu possa aprender isso, se é que o vento não vai levar também esse momento....

Deixo então essa música que muito me fez pensar sobre isso...


O Livro dos Dias

Ausente o encanto antes cultivado
Percebo o mecanismo indiferente
Que teima em resgatar sem confiança
A essência do delito então sagrado
Meu coração não quer deixar
Meu corpo descansar
E teu desejo inverso é velho amigo
Já que o tenho sempre a meu lado
Hoje estão aceitas pelo nome
O que perfeito entregas mas é tarde

Só daria certo aos dois que tentam
Se ainda embriagado pela fome
Exatos teu perdão e tua idade
O indulto a ti tomasse como bênção
Não esconda tristeza de mim
Todos se afastam quando o mundo está errado
Quando o que temos é um catálogo de erros
Quando precisamos de carinho
Força e cuidado

Este é o livro das flores
Este é o livro do destino
Este é o livro de nossos dias
Este é o dia de nossos amores


Renato Russo

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home